Minha breve história

Nasci na cidade de Joaçaba no dia 23 de agosto de 1936, filho de Brandizio Vendramini e Josefina Gobe Vendramini, alistei-me no exército no ano de 1954, e no dia 11 de junho de 1955, incorporei no 1 Batalhão de Polícia do Exército, na Rua Barão de Mesquita no bairro do Andarí - RJ.

Entre os anos de 1955 e 1959, permaci nesta unidade iniciando como Soldado, sendo promovido posteriormente a Cabo.

Em 06 de julho de 1959, iniciei meus serviços na 2 Cia PE que em 12 de junho de 1969 passou a denominar-se 2 Batalhão de Polícia do Exército, na Rua Abilio Soares, no bairro do Paraíso, em São Paulo.

No ano de 1960, conclui o curso de Motociclista Militar, voltando a realizar este curso como aprimoramento em anos posteriores, durante o periodo em que prestei serviços no 2BPE, fui promovido a 3 e 2 Sargento. Também neste ano, fui elogiado pelo Cmte do 2 Exercito Brasileiro e do Coronel Adj de Ordens do Sr Presidente Americano.

Fiz o curso de Extensao de Investigador tanto no 1 BPE como no 2BPE, ficando ao final do curso em 7 lugar dentre 101 alunos formados. 

Nos úlitmos 5 anos, fui destacado para chefiar a Segurança do Comandante do 2 Exército e, em 04 de abril de 1983, fui transferido à Cia do Comando do II Exército, continuando a disposição para a segurança do Comandante do II Exército, a seguir passei para a reserva, de forma exemplar diga se de passagem, sem uma punição sequer ao longo de toda minha carreira.

No decorrer de minha trajetória militar, fui agraciado com as seguintes condecorações:

 

Menção Honrosa por disciplina no 1BPE

Medalha de Bronze de 10 anos de serviços

Medalha de Prata por 20 anos de serviços

Medalha do Pacificador

Medalha do Mérito Militar - Em 1984, o Exmo Sr General Cmt II Exército, propos meu nome para receber a medalha do Mérito Militar, onde "concorri" com colegas de todo o Brasil, e fui agraciado com o grau Cavaleiro.

Diploma de Honra ao Mérito - Em outubro de 2012, fui agraciado com o Diploma de Honra ao Mérito número 001, pelo grupo de Veteranos da Policia do Exército, o que me deixou muito feliz.

Medalha PE - Em maio de 2013, fui condecorado com a Medalha PE Marechal Zenobio da Costa, alusiva aos 60 anos da criação da Polícia do Exército.

 

Como motociclista do Pelotão de Escolta, participei nos dias 03 e 04 de julho de 1980, da escolta e segurança de SS Papa João Paulo II, em sua visita a cidade de São Paulo.

 

 

 

 

 

História do Projeto

A razão que me inspirou a criar este website, antes de mais nada, foi o fato de pessoas ligadas a mim sempre terem perguntado, terem curiosidade de como foi de como eram estes tempos todos de quartel. E foi pensando nisto e com o auxilio do Cláudio que me incentivou, pesquisou e criou este projeto, onde tudo que é colocado tem o meu aval e a minha leitura do assunto abordado, bem como a melhor forma de explanar o assunto, que venho expor um pouco da minha vida.

O desejo de compartilhar com os amigos do tempo de caserna, com os parentes e amigos que encontrei no decorrer destes anos, deixando registrado através de fotos, de postagens entre outros, tudo que de bom aconteceu, quem sabe o que de ruim tambem (vou analisar rsrs).

Sempre tive na Instituiçao EB - Exercito Brasileiro, o mais profundos agradecimentos pelo auxilio na minha formação e carater que somados ao que o Sr Brandizio e Josefina (meus pais) me ensinaram, forjaram, esculpiram esta pessoa que me tornei.

Voce meu visitante, se tiver alguma foto antiga do nosso tempo, me envie, terei enorme prazer em coloca la aqui, envie tambem histórias e fatos que deixaram sua marca em nossas vidas.

Abraços e espero que gostem do Website.

Sgto Euclides VENDRAMINI

1BPE 1955 a 1959

2BPE 1959 a 1983