Causos

O que vou relatar, ocorreu quando eu ainda estava no 1BPE.

Em um grande evento realizado no Joquei CLub, fui designado com mais um colega também Cabo, para fazermos segurança e evitar tumultos na chapelaria. Ocorre que, ao término do evento, ocorreu exatamente o previsto, um tumulto para retirada de pertences e neste momento, meu colega subiu no balcão trajando uniforme de gala e luvas brancas, bateu palma para chamar a atenção de todos e disse: " todos vocês, entrem em fila, caso contrário não receberão seus pertences " . De imediato, todos os presentes se puseram em fila e eis que de repente verificamos que na mesma encontrava-se o General Ernesto Geisel, sendo que todos começaram a rir e então meu colega desceu com a maior cara de pau e ficou aguardando o responsável chegar para a entrega de pertences. O referido Cabo não foi punido porque não houve reclamação, o ocorrido ficou só entre os participantes.

 

Esta historia que passo a relatar, ocorreu senao me falha a memoria no ano de 1981. Estava eu como "ponta" dos motociclistas que iriam a frente do automovel do Presidente. Na hora de sairmosm o Capitão Pivato me chamou e disse: eu irei a frentem serei o "ponta" pois também sei o caminho. Como o determinado ele seguiu à frente até que chegamos debaixo do tu]únel da Praça Rosevelt em SP, quando o capitão ao inves de entrar a direita, acabou subindo o elevado e nós que viamos logo atras, entramos a direita e seguimos ate o Hotel Hilton. Bom quase 1 hora depois o Capitão Pivato chegou rsrsr e disse que tinha ido parar na Lapa rsr.

Esta foi muito engraçada.

Em 1960, quando eu ainda estava no 1BPE, um grupo de soldados incluindo eu, foram designados a ir a inauguração de Brasilia em aviões da FAB. Todos embarcamos com uniforme de instrução e levando no saco o uniforme de gala. Ao desembarcarmos, aparece um soldado vestido com o referido uniforme. Todos ficamos surpresos e querendo saber o porque, daí descobrimos que o soldado, com medo da viagem de avião, "obrou" nas calças, so restando ao encarregado do grupo, pedir a ele que vestisse o uniforme de gala. Foi muita gozação, por vários dias.